Preencha os dados e baixe o relatório Safety4me

A prevalência de eventos adversos em saúde ainda é um grande desafio a ser enfrentado e o engajamento dos pacientes e seus familiares nesta luta é essencial. Somente no Brasil, estima-se que mais de 200.000 pacientes morrem anualmente por falhas nos processos assistências segundo o II Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil 2018.

Neste sentido, com muito orgulho apresentamos ao mercado da saúde o primeiro relatório com a percepção dos usuários do sistema em relação aos protocolos de segurança do paciente preconizados pelo Ministério da Saúde do Brasil. Estes resultados iniciais obtidos através da plataforma SAFETY4ME tem o objetivo de ampliar o engajamento das instituições de saúde no cuidado centrado no paciente e na sua segurança.

Com a missão de “OUVIR OS PACIENTES PARA TRANSFORMAR O CUIDADO”, a plataforma SAFETY4ME explica aos usuários, de forma lúdica e gamificada, o que é segurança do paciente e como eles podem ajudar no seu autocuidado.

Também oferece um canal de comunicação entre os usuários e os núcleos de segurança do paciente das instituições, permitindo uma conexão em tempo real. Possibilita ainda que o usuário registre a sua percepção quanto à execução dos protocolos de segurança na instituição, traduzindo, em números gerenciáveis, a sua experiência com relação à segurança do paciente.

Como metodologia, utilizamos o Net Promoter Score – NPS, amplamente conhecido no mercado da saúde, adaptado para o conceito de Net Promoter Score da Segurança, NPS-S, que captura a experiência do usuário com relação aos aspectos de segurança durante o atendimento.

Estas informações valiosas no gerenciamento das instituições de saúde estão à disposição dos membros da comunidade SAFETY4ME, através do acesso aos nossos painéis gerenciais online e constitui uma das ferramentas que desenvolvemos para ajudar nossos clientes a navegar melhor neste cenário.

Em tempos de pandemia, nunca foi tão relevante falar de segurança do paciente. Promover a verdadeira transformação no mercado da saúde é nosso desafio e obrigação como profissionais de saúde e acreditamos fortemente que o primeiro passo para esta transformação é dando voz aos nossos pacientes.

Mapa

Conheça a percepção dos usuário do sistema de saúde brasileiro sobre segurança do paciente.