Conheça as metas de segurança do paciente.

Segundo o documento da Organização Mundial da Saúde – OMS, Segurança do Paciente é a redução do risco de danos desnecessários associados à assistência em saúde até um mínimo aceitável.

O “mínimo aceitável” se refere àquilo que é viável diante do conhecimento atual, dos recursos disponíveis e do contexto em que a assistência foi realizada frente ao risco de não-tratamento, ou outro tratamento. Complementando este conceito, a segurança do paciente não é nada mais que a redução de atos inseguros nos processos assistenciais e uso das melhoras práticas descritas de forma a alcançar os melhores resultados possíveis para o paciente.

No Brasil, o Ministério da Saúde também trabalha arduamente para divulgar e promover as boas práticas nos estabelecimentos de saúde de forma que os pacientes tenham uma assistência segura quando procurarem por atendimento de saúde.

Conheça na figura abaixo as 6 metas de segurança do paciente.

Leia mais sobre as 6 metas de segurança

Dr. Salvador Gullo Neto

Dr. Salvador Gullo Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Messaging system

The platform provides a messaging system for patients to contact with the hospital managers real time – it is the real-time ombudsman.

Do you want to test the messaging system with your patients?

Mensageira

A plataforma disponibiliza uma mensageria para que o paciente possa se comunicar com a gestão do hospital em tempo real – é a ouvidoria em tempo real.

Quer testar a mensageria para os seus pacientes?

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Saiba mais na nossa política de privacidade